[INDICAÇÃO] Greg: o Contador de Histórias


Com temática de fantasia medieval, a HQ nacional Greg: O Contador de Histórias nos apresenta a um curioso grupo que joga e bebe numa taverna enquanto um  sujeito conta uma história sinistra.

A obra que tem o formato de webcomic com roteiro e arte por Marcio R. Gotland, que também já ilustrou a capa de um conto de minha autoria, teve uma edição física numerada e assinada, lançada durante a Comic Con XP do ano passado e está disponível para leitura neste link.

A segunda parte será lançada também no formato de webomic. Leia a sinopse oficial:

Greg é Gregório, uma espécie de líder que, utilizando a contação de histórias, impulsiona os jovens a lutar contra a tirania e a segregação social em um futuro distópico. Ele apareceu pela primeira vez no livro escrito pelo autor, em fase de revisão, Cidade de Kant e agora terá suas histórias narradas em forma de quadrinhos. A primeira delas contará com quarenta páginas, intitulada Mandrágora, fala de quatro cavaleiros, um reino dominado pelo sono, um rei manipulado pela ganância e uma luta desproporcional.
Eu curti o clima dark da história que me lembrou bastante as obras publicadas pela Vertigo dignas de roteiristas como Alan Moore e Neil Gaiman. O único ponto negativo é ter que esperar pelo desenrolar da história o que deixa a gente um pouco ansioso. Mas vale muito a pena! Confira!

Comentários

  1. Grande Tiago Cabral, uma honra estar aqui nesse espaço excelente! Obrigado pelo apoio meu brother!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso nobre, cada palavra foi merecida!

      Excluir

Postar um comentário

Artigos populares