Uma Aventura de Natal


O QUE É:


O conto de natal é uma história inspirada numa aventura de RPG que mestrei no natal. Ela se passa no mesmo universo que meu livro SARLACK: O Grande Dragão Verde. E conta com personagens inspirados nos meus amigos Luiz Felipe (Kade), Julio (Zurig), Rodrigo Melek (Sensu-Chi e na minha querida Bruna (Anurb).

QUAL É A HISTÓRIA?

Confira na sinopse:
Quando um grupo de gnomos desaparece misteriosamente nas Terras de Gelo, um grupo de aventureiros decide atender ao chamado de socorro e acaba mergulhando na Torre de Gelo, onde irão enfrentar um inusitado vilão, o Mago Invernal, para conquistar a liberdade! Viva esta aventura ao lado do ladrão Kade, da guerreira Anurb, do Monge Sensu-Chi e do guardião Zurig que irão revelar um grande segredo sobre o natal! 
COMO FOI ESCRITA?

O CONTEXTO:

Bom, eu estava mestrando uma campanha de RPG que se passava no mesmo mundo de SARLACK. Era fim de ano e a história, por coincidência, se passava em terras geladas ao Norte. Os aventureiros estavam em busca de um dragão branco (de gelo) que morava por lá. Decidi então introduzir um tema natalino em um partida especial.

Essa é a galera que jogar RPG comigo (clique pra ampliar).

A TÉCNICA:

Bom eu uso várias técnicas pra mestrar RPG. Mas geralmente eu tenho um roteiro de multiplas possibilidades, meio que um esqueleto que uso pra guiar a galera.
Mas quando eu fui escrever o conto em 2013 já tinha se passado 1 ano desde que eu tinha mestrado a aventura. Então organizei minhas memórias num Plot Board. É uma técnica que você confere nessa imagem abaixo (aviso de SPOILERS):

Plot board do conto de natal. Não clique pra ampliar se você não quiser tomar Spoilers!

DIFICULDADES

Uma das coisas que não gostei de fazer foi cortar personagens. O grupo tinha mais gente na época, isso porque algumas pessoas compareciam nas aventuras apenas esporadicamente. Logo tive que selecionar apenas os personagens que foram mais relevantes para aquela história em específico.

Outra coisa chata é que, apesar da gente gravar algumas aventuras pra fins de registro, nem tudo dá pra ser usado e, sim, eu tive que fazer mutias mudanças no texto original da história pra ela fazer sentido. Afinal de contas quem joga RPG sabe o quão louca pode ser uma partida.

Mas o essencial está lá, inclusive o "plot twist" do final realmente aconteceu durante o jogo. Claro, afinal de contas ele foi milimetricamente planejado, Mas eu dei sorte dos jogadores irem pelo caminho que eu estipulei, afinal de contas isso nem sempre acontece.

O RESULTADO FINAL:

Bom quer ver como ficou? Você pode baixar o conto de graça na Amazon clicando aqui ou na imagem da capa lá em cima.

Lembrando que este conto não é o primeiro texto inspirado numa aventura de RPG que eu escrevo. O livro SARLACK: O Grande Dragão Verde é todo inspirado numa aventura de RPG que deu muito certo.

Comentários

Artigos populares