Chaves é Illuminati?


Eu adoro a teoria de conspiração sobre os Illuminati. Nela é possível encaixar qualquer outra teoria, por mais boba que seja, afinal tudo é obra dos "Senhores do Mundo".

Estava no Twitter e acabei por ver que os assuntos mais populares do blog esta semana foram: o artigo que escrevi explicando "Por que Chaves faz tanto sucesso" e a minha série de eBooks sobre os illuminati "ILLUMINATUS: A Nova Ordem Mundial".

Então surgiu a ideia de cruzar os assuntos, por que não?

Só vou esclarecer uma coisa antes de tudo: eu não acredito nos illuminati nem sou um deles (sim, já me acusaram disso! =P), também não acho que Chaves faça apologia a qualquer negativa. Entendam esse post como um conjunto de curiosidades que vi na internet quando não tinha mais nada pra fazer:

A suástica:

Antes de fazer calistenia prepare-se para ficar atento a este sinal da nova ordem mundial. No episódio em que o Seu Madruga ensina as crianças da vila a jogar futebol americano supostamente há uma suástica pichada na parede. Veja na imagem abaixo:

(clique para ampliar)

Neste episódio os moradores da vila estariam usando um terreno baldio para treinar, e no muro que é o plano de fundo da maioria das cenas desse episódio pode-se ver o símbolo. Não há o que discutir: depois da segunda guerra mundial a "Cruz Solar", que não foi inventada por Hitler, mas que é apenas um símbolo pagão passou a ser conhecida como o maior símbolo do terror nazista. O problema é que a suástica na verdade é uma cruz solar "invertida" que é inclinada para o lado. Aliás, a cruz solar (ou cruz gamada) representa o sol e está presente na maioria das culturas conhecidas.

Mas, não deixa de ser um símbolo pagão fato que por si só já aterroriza muita gente. Teria sido uma brincadeira? Será que Roberto Bolaños (criador e ator que interpreta o Chaves) sabia disso ou foi uma obra da produção? Bom, talvez nunca descobriremos.
O episódio proibido:

Esse aí já tem cara de ser mito de internet. Mas reza a lenda que Roberto Bolaños começou a se entediar com a comédia e queria deixar os episódios de Chaves mais "sombrios". Segundo esta lenda, o episódio em que Chaves, Chiquinha e Quico entram na casa da Bruxa do 71 e descobrem que a senhora é mesmo uma feiticeira foi censurado e para não perder completamente o roteiro, teria sido adicionado o final onde é revelado que as crianças nunca chegaram a entrar na casa e tudo não passou de uma fantasia.

Mas a lenda vai mais longe. Segundo muitos sites de internet existe um episódio proibido que teria um tom extremamente sombrio onde alguns personagens chegam a morrer! Mesmo num mundo em que documentos da CIA vazam, esse tal episódio macabro nunca chegou a publico apesar de pessoas alegarem já terem visto ou até mesmo jurar que possuem cópias dele. 

Mas daí como você explica o fato da Bruxa do 71 ter um cãozinho chamado nada mais nada menos que "Satanás"?



Bom, isso pode ser interpretação minha. Mas imagine que você é uma senhora que vive numa vila em que crianças lhe atazanam o dia todo te chamando de bruxa? Seria legal fazê-las borrar as calças batizando o seu cãozinho com o nome do próprio "cão" e sair por aí invocando o tinhoso. Lembrando que Chaves é de uma época em que a TV era menos "moralista" e até os desenhos animados eram mais violentos, pois hoje em dia Tom & Jerry são amigos e o pica-pau é pacifista. Além disso não existia nem mesmo "classificação etária" para programas de TV.

Menções a bruxaria e palavras estranhas:

A Bruxa do 71 não é a única "feiticeira" apresentada por Roberto Bolaños. Precisamos lembrar da bruxa baratuxa e do "parangaricutirimirruaro" (seja lá o que isso significa) e muitas, muitas outras que aparecem em Chapolin. Se alega que as muitas palavras estranhas que aparecem em Chaves, Chapolin e outras esquetes criadas pelo "chespirito" são na verdade feitiços para hipnotizar as crianças.

Além disso, dizem que toda a obra de Bolaños é uma grande lição de ocultismo para as crianças. Ao longo das séries são explicados conceitos como cabala, alquimia e até mesmo negociações com o demônio!

Mas antes de chamar o Padre Quevedo saiba de algumas curiosidades:
  • Parangaricutirimirruaro é na verdade um "trava-línguas" popular no México criado através do nome de uma cidade chamada San Juan Parangaricutiro. 
  • Aliás, lembra de quando Jaiminho falava tanto de sua terra natal "Tangamandápio"? Pois essa também é uma província do país. 
  • Uma coisa que nunca nenhum teórico de conspiração parou para se perguntar é o significado da própria palavra "chapolin" que é o nome dado a uma espécie de gafanhoto que existe na terra do sombreiro. Será que as outras palavras estranhas não tem contexto cultural mexicano que não conhecemos?
É importante lembrar também que o roteiro de muitos episódios de Chapolin foi inspirado em contos de fadas, mitos populares, nas mídias pop da época e até mesmo obras da literatura clássica. Lembre que há episódios como Romeu e Julieta, Dom Quixote e até mesmo o Drácula que foi o primeiro rival do "polegar vermelho". Além disso a magia é um tema comum na maioria das histórias de fantasia.

Enfim...

Assim como qualquer mídia ou pessoa que fique famosa, há um milhão e meio de teorias de conspirações sobre Chaves. Compartilhei com vocês aqui apenas aquelas que eu acho mais interessantes.

Antes de divulgar qualquer coisa, procure saber se é verdade. Vejo muita gente compartilhando porcaria na internet sem nem mesmo pensar duas vezes. A gente só teme aquilo que não entende, além disso, pros "teóricos de conspiração" é muito fácil achar cabelo em ovo e chifre na cabeça de cavalo. Logo pesquise! Aliás, não acredite em mim! Pesquise e descubra se as informações que divulguei ali em cima são verdadeiras.

;)

OBS:. Não há justificativas racionais pra alguém colocar o nome de um cachorro de Satanás. Exceto a zuera, é claro. Porque a zuera não tem limites.

Leia o meu romance sobre os Illuminati!

Comentários

  1. Uma das frases de CHapolin era: siga-me os bons. Essa frase esclareçe a que à está ouvindo, para lhe seguir, ou seja, os bons há de seguir CHapolin, e como muitos dizem, há relações do seriado com a escuridão, para não dizer pior. Como muitos sabem, o inimigo está tentando atrair a atenção não daqueles que ele já sabe que estão perdidos, mas sim daqueles que há uma chance de se salvar, então com isso, podemos entender que, a frase: siga-me os bons é um recurso verbal utilizado para atrair os bons ao seriado que está relacionado a escuridão, como muitos pensam. Não tenho como provar, e não sei se estou certo, apenas tentei encaixar as situaçoes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Veja também:

Artigos populares