O último episódio de Game of Thrones pode ter revelado informações que os leitores não sabiam!



Não, você não leu errado. O último episódio de Game of Thrones (S04E04) pode ter revelado parte da trama que ainda não foram reveladas nos livros!

#ESTE ARTIGO PODE TER SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA E RISCO#

Quem assistiu o último episódio de Game of Thrones pode ter ficado curioso quanto a um personagem que aparece na cena final. Um cara que parece ser algo como o "rei" dos "white walkers" é mostrado transformando um bebê num dos zumbis gelados tão temidos da série.

Mas por que isso poderia ser um spoiler? A questão é que no livro, várias lendas são contadas ao longo de sua narrativa, dentre elas uma sobre um tal "rei da noite" que poderia ser o líder dos white walkers. No livro tudo é meio que tido como "conto da carochinha", no entanto o site de streaming do canal HBO, o HBO Go, nomeia o personagem com o mesmo nome da fábula contada no livro, ou seja, "rei da noite". E daí que muitas lendas são contadas durante os livros, o que pode levar os leitores a pensar que várias delas podem ser verdadeiras, já que o tal "rei da noite" já mostrou sua pálida cara chifruda na série.

Saiba mais detalhes no artigo publicado no iO9.com de onde eu tirei essa informação. Aliás, no artigo tem mais coisas que eu não contei aí porque achei que era spoiler demais. =P

Comentários

  1. SPOILERS ATÉ O EPISÓDIO ATUAL

    Como eu disse antes, no livro, tudo é "conto da carochinha" incluindo os White Walkers, só quem acredita que eles existem são o pessoal da Muralha, isso porque já viram, alguns deles nem acreditam. Eu acho que não foi mesmo Spoilers, porque fica bem claro que o "conto da carochinha" na série é real em todos os sentidos, embora a maioria dos personagens não acreditem neles.

    O mesmo vale pra uma coisa que não se fala na série, o Azor Ahai e sua Luminífera, que a Melisandre diz ser Stannis, pode até não ser Stannis, como muita gente teoriza, mas que a parada existe na trama existe, embora os personagens não acreditem, se colocarem no seriado uma cena comprovando que a lenda do Azor Ahai é real stuff, vão achar spoiler.

    Pra mim o episódio até teve um spoiler dos livros, que é a revelação de que o Mindinho e a Olenna mataram Joffrey juntos, nos livros isso jamais ficou claro e meio que é um mistério a morte de Joffrey, claro que Mindinho e Olenna eram suspeitos, mas até Melisandre era suspeita, nada tinha ficado definido, muito menos tinha sido explicado um acordo entre os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário Jeff. Bem esclarecedor!

      Excluir

Postar um comentário

Veja também:

Artigos populares